Pacaembu,

NOSSO OBJETIVO

O único objetivo desse blog é ampliar a divulgação da Doutrina Espírita a quem quiser conhecê-la.

Seja bem-vindo!!

ACONTECEU NO CEAV - PALESTRA C/ MARIA SHIRLEY T. NASCIMENTO - 23/07/2013



          Foi com grande alegria e através de belas histórias que a oradora Maria Shirley T. Nascimento, da cidade de Bilac, pôde enriquecer nossos conhecimentos e aquecer nossos corações numa noite de muito frio.
De forma profunda nos trouxe grandes reflexões ao que se relaciona ao Homem de Bem descrito no Evangelho Segundo Espiristimo, Capítulo XVI, onde abordou especificamente dois fatores que envolvem a vida do homem: o perdão e esperança.
Então devemos analisar o que nos disse Jesus, no seu segundo maior mandamento: amarás a teu próximo como a ti mesmo. Mas como amar o próximo, se muitas vezes não nos amamos ?
Se já conseguimos nos amar, podemos afirmar que já conseguimos avançar um degrau rumo ao nosso progresso moral. Então, por que não prossigamos para uma nova tarefa: amar o nosso semelhante como a nós mesmos ?
Mas como podemos amar o próximo se não sabemos ainda perdoar as falhas e os deslizes cometidos pelos nossos irmãos ?
Porque não levar em conta que tantos desequilíbrios e imperfeições são próprios do grau evolutivo de toda humanidade da Terra, onde ainda se prevalece o orgulho, o egoísmo e tantas outras chagas que atravancam o progresso moral do homem ?
Onde está a esperança, ou melhor, onde está nossa paciência em saber esperar com confiança o que o Pai nos reserva, e não o que nós queremos e ao nosso tempo ?
Que possamos aprender a conviver com nossos semelhantes, exercendo o sentimento de fraternidade, de humildade e de tolerância perante nossos irmãos para que pouco a pouco possamos juntos fazer reinar na Terra a paz e o amor.




ASSISTA A PALESTRA ABAIXO NA ÍNTEGRA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espiritismo, mais de 150 anos da Divina Doutrina