Pacaembu,

NOSSO OBJETIVO

O único objetivo desse blog é ampliar a divulgação da Doutrina Espírita a quem quiser conhecê-la.

Seja bem-vindo!!

ACONTECEU NO CEAV - PEDRO BONILHA - 23/09/2013



Através de belos exemplos e de uma ótima didática o orador Pedro Bonilha da cidade de Jales nos fez refletir a respeito do tema discorrido na noite: Fragmentos da Obra de André Luiz.
Nos apresentou grandes afirmações que André Luiz relatou em suas obras publicadas a mais de 40, 50, 60 anos e que somente agora a ciência está descobrindo e comprovando tais fatos.
Falou nos de forma breve de algumas obras ditadas por André ao médium Francisco Cândido Xavier, visto que todo o trabalho desenvolvido por este espírito é grandioso e profundo sendo impossível de ser explanado em apenas poucos minutos.
Profundas reflexões envolvendo o estágio em que humanidade em sua grande maioria se encontra, caminhando ainda como pré-adolescentes. Todos dotados de grande inteligência, porém com pensamentos e comportamentos de verdadeiras crianças, aqui nos referindo aos traços morais que cultivam.
Nos países do oriente observamos comumente tantas guerras, tantas mortes e tanta crueldade. Irmãos atingindo seus próprios irmãos, perante a criação divina, declarando-os como adversários, e guardando em seu coração sentimentos de ódio, raiva e vingança.
E ainda depois de tanta dor nos perguntamos por que sofremos tanto.
Será que nós mesmos não somos causadores de tanto sofrimento ?
Será que nossa vaidade, nosso orgulho e nosso egoísmo não contribui para nosso sofrimento ?
Será que não estamos colhendo os frutos de uma semeadura equivocada de nosso pretérito ?
Tantas perguntas para nossa reflexão.
E uma esclarecedora resposta para nossas vidas: Deus não nos pune. Somos os verdadeiros causadores de nossas dores. As leis são sábias.
A dor é uma benção que nos mostra sempre os melhores caminhos para seguir rumo a nossa evolução moral e espiritual. Reflitamos e procuremos mudar nossas atitudes para que adiante possamos colher os melhores frutos.











ASSISTA A PALESTRA ABAIXO NA ÍNTEGRA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espiritismo, mais de 150 anos da Divina Doutrina